Recursos e procedimentos biomédicos para combater as estrias não faltam na ACorPoralle Clínica-Escola em Ribeirão Preto.

Oferecemos o que há de melhor em combinação de procedimentos biomédicos em acordo com a cor e o aspecto das estrias é o que garante a eliminação de até 80% delas.

Para ter resultados com os tratamentos é preciso conhecer seus tipos e como elas surgem.

Existem 3 tipos de estrias:

  • Vermelhas ou arroxeadas, recentes são as mais fáceis de serem tratadas, a cor indica que o tecido não foi totalmente prejudicado e há sangue circulando no local.
  • Brancas, superficiais e estreitas, após o amadurecimento das estrias, nesta fase para dar bons resultados precisa ser mais intenso e provocar uma agressão na pele para que ela reaja produzindo mais colágeno e elastina, que farão a cicatrização interna das estrias.
  • Brancas, profundas e largas, nesta fase há necessidade de métodos mais invasivos para estimular o preenchimento dessas linhas de dentro para fora.

Elas surgem quando ocorre um grande e rápido estiramento da pele, isso acontece geralmente na adolescência, durante a fase de crescimento, gravidez, quando engordamos, após a prótese de silicone e quando ocorre aumento de massa muscular abruptamente sem preparo da pele.

Elas surgem em diversas áreas do corpo, principalmente em pontos quentes como estômago, coxas, bumbum, braços, peito e tórax.

A melhor fase de tratamento das estrias é quando elas ainda são vermelhas, pois estão na fase inicial e inflamatória do problema, respondem muito bem aos tratamentos. Nessa fase, as células tem mais capacidade de regeneração e quando tratadas a tempo, melhoram quase que 100%, no próximo estágio quando ficam arroxeadas a melhora reduz para 70%.

O Laser trata todos os tipos de estrias, desde as mais recentes até as mais brancas e de difíceis tratamentos, porém desaparecer é quase impossível.

Laser de Co2 Fracionado – Uma tecnologia desenvolvida para combater os sinais cutâneos causados pelo envelhecimento, exposição em excesso aos raios solares, estrias, cicatrizes entre outros. Através de um feixe de luz amplificada, conhecida como laser, provoca uma queimadura no tecido em determinados pontos, deixando parte do tecido vivo para recuperar o tecido lesionado, promovendo a recuperação das estrias, desde as vermelhas até as brancas.

Além do laser, na ACorPoralle utilizamos a associação de tratamentos que reduzem as estrias desde as vermelhas até as brancas.

Tratamentos de combate as estrias

Microdermobrasão – é uma técnica de esfoliação não cirúrgica utilizada para provocar um rejuvenescimento cutâneo, também conhecida por peeling de cristal ou de diamante.Ela pode ser realizada de forma profissional com a ajuda de aparelhos ou com cremes específicos para este fim.

Carboxiterapia – é um procedimento invasivo não cirúrgico que consiste na aplicação de gás de CO2 sob a pele para a eliminação da celulite, estrias, gordura localizada, flacidez da pele e também para estimular o crescimento do cabelo. Muito utilizado no tratamento das estrias, desde que bem indicado. É um tratamento atóxico, simples e eficiente que estimula o metabolismo celular, sem agredir o organismo, tendo resultados permanentes na eliminação das estrias, estimula colagens e rejuvenesce o tecido.

Intradermoterapia ou Mesoterapia – consiste na aplicação de medicamentos na pele ou tecido subcutâneo. A técnica é de origem francesa e tem como intuito proporcionar uma alta concentração do fármaco em um local de ação, com poucos efeitos colaterais, para cada tipo de estria utilizamos fármacos específicos.

Microagulhamento – é um procedimento baseado no uso de microagulhas, sendo um método simples e natural de regeneração da pele. Uma técnica indicada para o tratamento de estrias, flacidez e cicatrizes. Quando bem indicada e utilizado o microagulhamento ideal o resultado é fantástico. Na ACorPoralle utilizamos este métodos com ativos, vitamina C e substâncias com fatores de crescimento.

Peelings

Químicos – os peelings químicos agem na epiderme e derme proporcionando uma estrutura cutânea mais suas, redução da epiderme e aumento da espessura da derme. Alguns peelings químicos induzem uma inflamação local proporcionado uma renovação celular, levando ao rejuvenescimento do tecido e recuperação da pele com estrias.

Recomendações Biomédicas

  • Procedimentos estéticos não-invasivos e invasivos injetáveis de não exclusividade médica reconhecidos pela Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME), em acordo com as resoluções do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), regulamentações da ANVISA e Leis Federais.
  • Estes procedimentos são de uso e acompanhamento do profissional Biomédico Esteta especializado.
  • As informações divulgadas nesta mensagem não substituem aconselhamento e acompanhamento do biomédico esteta. Antes de tomar qualquer decisão, procure um biomédico esteta especializado e associado à Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME).
  • BIOMEDICINA ESTÉTICA: Especialidade biomédica voltada ao tratamento estético do paciente saudável. O biomédico esteta atua na prevenção do envelhecimento precoce, da melhoria metabólica corporal, do rejuvenescimento facial e cutâneo, queda de cabelo, acne, manchas, estrias, celulite, gordura localizada e demais disfunções estéticas, para que a saúde, beleza, bem estar e autoestima do paciente sejam beneficiadas.
  • Imagens meramente ilustrativas. Os resultados podem variar a cada paciente.

Desconfie de:

  • Tratamentos estéticos extremamente baratos (o profissional bem qualificado tem o seu valor).
  • Insistência do profissional para realizar o procedimento.
  • Corporativismo profissional médico, eles não são os únicos que podem atuar na estética invasiva injetável.
  • Profissionais da saúde não habilitados pelos seus respectivos Conselhos de Classe, Associações, Sociedades e ou Sindicatos.