reequilibrio-hormonal

Hormônios são responsáveis por colocar nosso corpo em movimento. Manipulados pelas atividades cerebrais, eles regulam o crescimento, desenvolvimento, controlam as funções de alguns tecidos, auxiliam as funções reprodutivas, regulam o metabolismo, etc.

Sabemos que os estímulos do cotidiano como avanço da idade, estilo de vida, falta de atividade física, estresse ou déficits nutricionais causam deficiências hormonais e traz como reações fadiga, mal humor, sono ruim, cefaleia e alergias, muitas vezes sem um tratamento adequado.

Para corrigir esses distúrbios a biomedicina estética traz por meio do Antiaging e Envelhecimento Saudável tratamentos e técnicas que reequilibram os hormônios visando bons resultados clínicos e bem estar físico.

Reequilíbrio de hormônios faz com que o corpo atinja um padrão hormonal compatível ao da juventude plena

A biomedicina estética traz o reequilíbrio hormonal nos tratamentos Antiaging e Envelhecimento Saudável porque eles otimizam os índices hormonais, diminui a oxidação das células e promove um envelhecimento saudável.

A técnica de modulação hormonal é feita por meio de aminoácidos, vitaminas, antioxidantes e hormônios bioidênticos, que são hormônios iguais aos produzidos pelo corpo).

Hormônios bioidênticos são específicos para cada organismo

Normalmente, a terapia hormonal convencional é um tratamento geral, ou seja, uma única medida para todas as pessoas, já a reposição feita com hormônios bioidênticos é exclusiva para cada paciente minimizando os efeitos colaterais.