Q-Swicthed é o procedimento estético mais seguro e eficiente na remoção de tatuagens. Ele é feito com laser e a biotecnologia é seletiva, ou seja, atinge somente o pigmento da tatuagem, não prejudicando a pele ao redor.

O Laser fornece a energia com pulsos muito rápidos (18 nanosegundos) e alta energia. O impacto do pulso provoca uma onda de choque, o efeito fotomecânico, causando uma fragmentação do pigmento em micropartículas que serão ao longo de algumas semanas eliminadas pelo sistema linfático através dos glóbulos brancos (fagocitose).

O número de sessões dependerá de vários fatores: tamanho, localização, profundidade, tempo, cores da tatuagem, qualidade da tinta e da resposta do organismo de cada paciente, variando de 06 a 12 sessões. Tais sessões devem ser realizadas com intervalos de 60 dias para permitir que o organismo remova a quantidade máxima dos pigmentos que foram fragmentados. Tatuagens grandes ou muito pigmentadas podem requerer vários tratamentos para obtenção de excelente resultado.

As sessões duram geralmente de 10 a 20 minutos, podendo durar mais, dependendo do tamanho da tatuagem. A maioria dos pacientes observará melhora no processo de remoção já na primeira sessão.

Ocasionalmente, pode ocorrer hipocromia (um branqueamento da pele). Mas a tonalidade normal da pele pode retornar num período de 06 a 12 meses após a última sessão de tratamento. Como a tinta utilizada na tatuagem não é padronizada, alguns pacientes podem apresentar clareamento parcial, mesmo após várias sessões de laser.

Se o paciente seguir rigorosamente as orientações dadas após a aplicação, o resultado será de uma pele íntegra sem marcas ou manchas.

Recomendações Biomédicas

  • Procedimentos estéticos não-invasivos e invasivos injetáveis de não exclusividade médica reconhecidos pela Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME), em acordo com as resoluções do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), regulamentações da ANVISA e Leis Federais.
  • Estes procedimentos são de uso e acompanhamento do profissional Biomédico Esteta especializado.
  • As informações divulgadas nesta mensagem não substituem aconselhamento e acompanhamento do biomédico esteta. Antes de tomar qualquer decisão, procure um biomédico esteta especializado e associado à Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME).
  • BIOMEDICINA ESTÉTICA: Especialidade biomédica voltada ao tratamento estético do paciente saudável. O biomédico esteta atua na prevenção do envelhecimento precoce, da melhoria metabólica corporal, do rejuvenescimento facial e cutâneo, queda de cabelo, acne, manchas, estrias, celulite, gordura localizada e demais disfunções estéticas, para que a saúde, beleza, bem estar e autoestima do paciente sejam beneficiadas.
  • Imagens meramente ilustrativas. Os resultados podem variar a cada paciente.

Desconfie de:

  • Tratamentos estéticos extremamente baratos (o profissional bem qualificado tem o seu valor).
  • Insistência do profissional para realizar o procedimento.
  • Corporativismo profissional médico, eles não são os únicos que podem atuar na estética invasiva injetável.
  • Profissionais da saúde não habilitados pelos seus respectivos Conselhos de Classe, Associações, Sociedades e ou Sindicatos.