O que é Peeling?

Peelings Biomédicos

Agora em Ribeirão Preto, nossos peelings biomédicos (químicos, biológicos e enzimáticos) são utilizados para o tratamento das alterações cutâneas faciais e corporais, como:

  • Acne
  • Estrias
  • Fotoenvelhecimento
  • Manchas solares
  • Melasma
  • Renovação da pele
  • Pele Negra

Fotos de ANTES e DEPOIS dos Peelings

Peelings químicos e enzimáticos superficiais

Os peelings químicos superficiais são a escolha certa para as peles com pigmentos irregulares, ressecadas, acnes ou com rugas superficiais. Este peeling remove apenas a camada exterior da pele (epiderme) com uma esfolicação leve, resultando num brilho saudável. O biomédico irá utilizar de combinações de ácidos alfa hidróxidos e beta hidróxidos, tais como ácido glicérico, ácido lático, ácido salicílico e ácido málico, ácido mandélico e ou romã. O procedimento pode ser repetido semanalmente e podem ser seriados por até seis semanas.

Peelings químicos e enzimáticos médios

Sua pele terá uma aparência mais suave. Estes peelings são muito bons para eliminar as cicatrizes de acne, rugas mais profundas e tonalidade desigual da pele. Os produtos químicos utilizados para este tipo de peeling irão remover as células epiteliais tanto da camada exterior da pele (epiderme) quanto da parte superior da sua camada média (derme). O biomédico esteta irá utilizar o ácido tricloroacético, licorice, pirúvico entre outros potentes ácidos que com a aplicação periódica por um profissional adequando irá proporcionar um rejuvenescimento profundo na pele do paciente.

De quanto em quanto tempo posso fazer peeling?

A frequência do peeling irá depender do tipo de peeling e da disfunção que está sendo tratada, podendo ser de uma vez na semana até uma vez ao mês.

Qual é a melhor época do ano para eu fazer peelings?

Os peelings pode ser feitos em épocas de menor radiação solar, a melhor época para as regiões quentes como a nossa região, Ribeirão Preto é sempre no inverno, apartar do mês de Abril até Setembro.

O peeling mancha a pele?

Não. O peeling quando bem aplicado e bem orientado o pós tratamento não ocasionará manchas na pele do paciente.

O que devo fazer no meu pós peeling?

Após o peeling você deve utilizar um filtro solar adequado, sendo com um FPS acima de 30 e PPD acima de 17, sendo utilizado de 2 a 3 vezes ao dia.

Há preparo da pele pré e pós peeling?

Em nossa clínica-escola temos toda a infraestrutura de tratamentos pré e pós peeling necessária à preparação da sua pele. Somente após a consulta com a Dra. Ana Carolina Puga e equipe será decidida a melhor estratégia de intervenção, podendo haver procedimentos realizados na clínica e ou com a aplicação de cosmecêuticos indicados pelo biomédico esteta.

Quantas aplicações e intervalos entre os peelings?

A clínica-escola ACorPoralle, unidade Ribeirão Preto, oferece tratamento individual e personalizado. Somente após a consulta com a Dra. Ana Carolina Puga e equipe, as quantidades de sessões e seus intervalos são esclarecidas ao paciente.

Peelings químicos, enzimáticos e biológicos são procedimentos biomédicos. O biomédico esteta é o especialista da Biomedicina que possui qualificações e autorizações específicas para realizar tais procedimentos.