Exposição ao sol, acne e idade podem deixar a pele irregular, enrugada, manchada ou com cicatrizes e quem quer uma aparência mais jovem e suave a Acorporalle traz como solução os peelings.

O peeling de Cristal é indicado para a melhora instantânea da textura da pele e o fechamento dos poros dilatados e para promover uma abrasão mecânica e suave. A descamação é quase imperceptível e não traz riscos à exposição solar.

Esse tipo de tratamento é indicado para pessoas que desejam tratar cravos, manchas, rugas e estrias corporais (em especial as avermelhadas) e até mesmo pelos encravados. O peeling de cristal também estimula o colágeno da pele, melhorando sua firmeza.

Já as contraindicações são para pacientes que apresentem alguma doença de pele ou infecção ativa, nos casos de pacientes que tenham herpes inativa, devem ser previamente tratados com um medicamento antiviral e os que fizeram uso de medicamentos à base de isotretinoína (acutane, roacutane) no último ano.

Cuidados no pré e pós procedimento

Não são precisos cuidados específicos antes do peeling de cristal. Normalmente, quem vai fazer um tratamento para estrias, clareamento ou foliculite costuma-se usar ativos renovadores celulares que preparam a pele deixando-a uniforme, permitindo melhor penetração dos ativos.

Quem for fazer o peeling de cristal também precisa de atenção para que a pele não esteja recém queimada do sol, pois isso pode atrapalhar o procedimento e evite também limpeza de pele, para não ter sensibilidade, atrapalhando a eficácia do procedimento.

Após o peeling de cristal, o cuidado principal é com o uso constante do filtro solar, com fator de proteção solar (FPS) mínimo de 30, com reaplicação de quatro em quatro horas. Para acalmar a pele, é recomendado o uso de hidratantes calmantes e água termal para ajudar na recuperação da pele. O uso de cosméticos comuns deve esperar de quatro a cinco dias.

Demais cuidados serão passados pelo biomédico esteta durante a consulta.

Recomendações Biomédicas

  • Procedimentos estéticos não-invasivos e invasivos injetáveis de não exclusividade médica reconhecidos pela Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME), em acordo com as resoluções do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), regulamentações da ANVISA e Leis Federais.
  • Estes procedimentos são de uso e acompanhamento do profissional Biomédico Esteta especializado.
  • As informações divulgadas nesta mensagem não substituem aconselhamento e acompanhamento do biomédico esteta. Antes de tomar qualquer decisão, procure um biomédico esteta especializado e associado à Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME).
  • BIOMEDICINA ESTÉTICA: Especialidade biomédica voltada ao tratamento estético do paciente saudável. O biomédico esteta atua na prevenção do envelhecimento precoce, da melhoria metabólica corporal, do rejuvenescimento facial e cutâneo, queda de cabelo, acne, manchas, estrias, celulite, gordura localizada e demais disfunções estéticas, para que a saúde, beleza, bem estar e autoestima do paciente sejam beneficiadas.
  • Imagens meramente ilustrativas. Os resultados podem variar a cada paciente.

Desconfie de:

  • Tratamentos estéticos extremamente baratos (o profissional bem qualificado tem o seu valor).
  • Insistência do profissional para realizar o procedimento.
  • Corporativismo profissional médico, eles não são os únicos que podem atuar na estética invasiva injetável.
  • Profissionais da saúde não habilitados pelos seus respectivos Conselhos de Classe, Associações, Sociedades e ou Sindicatos.