nutrigenomica

A nutrigenômica é um estudo do impacto de nutrientes na expressão gênica. Ela indica meios de prevenção e tratamento de doenças através da alimentação. Nele, é possível identificar, por exemplo, uma tendência patológica adormecida, mas que pode se manifestar em algum estágio da vida.

Para quem busca uma longevidade maior e de qualidade, a técnica é uma das utilizadas no tratamento Antiaging e Envelhecimento Saudável. A partir do estudo feito por ela, o biomédico esteta irá obter o diagnóstico mais preciso para realizar a intervenção e promoção da saúde de forma individualizada.

Nutrigenômica para a longevidade

Para quem busca viver mais e melhor, essa técnica decifra o código genético de cada pessoa, que é onde contém todas as informações necessárias para a manutenção do corpo humano.

A nutrigenômica identifica quais os genes que, se ativados, poderão desencadear os processos que levam ao desenvolvimento dos mais diversos males. Com isso, é possível evitar ou anular esses mecanismos apenas com um cardápio e alimentação individuais cuja propriedades atuem diretamente no gene controlador.