nutricao-funcional

Nutrição funcional é diferente das técnicas tradicionais  

A proposta da nutrição funcional é baseada numa dieta anti-inflamatória. De uma forma dinâmica, o conceito do tratamento é diferente dos tradicionais. Esse método alimentar aborda e previne as complexas disfunções crônicas que causam danos à saúde.

Quando o organismo tem sinais de inflamação, a perda de peso se dificulta, o intestino não funciona corretamente, aparecem celulites, aumenta o estresse, entre tantos outros ônus.

Para que o corpo funcione bem, é preciso que ele todo se comunique bioquímica, fisiológica e cognitivamente e também nos aspectos emocionais. O tratamento Antiaging e Envelhecimento Saudável fará com que todos os órgãos cumpram suas funções e que cada grupo de células atuem de maneira adequada.

Enxaqueca, TPM, gripes constantes, olheiras, depressão, queda de cabelo e alguns outros distúrbios podem ser comuns, porém não são normais. Para a biomedicina estética, bem estar e vitalidade não quer dizer apenas um corpo livre de patologias, mas livre de qualquer tipo de mal estar.

 Nutrição funcional também para o emagrecimento

Quem busca um emagrecimento saudável precisa focar a qualidade da alimentação e a quantidade de nutrientes que ingere no dia a dia e não se limitar em diminuir calorias.

Os profissionais da Acorporalle orientam cada paciente a proteger o organismo das toxinas internas e externas, pois até mesmo as toxinas ambientais deixam as pessoas predispostas à obesidade e a outros distúrbios metabólicos.

 Boa nutrição fornece longevidade

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), as doenças crônicas não transmissíveis são responsáveis por 72% das mortes ocorridas no Brasil e 60% no mundo.

A organização acredita que 80% de problemas prematuros do coração, AVC e Diabetes tipo II e 40% dos casos de câncer poderiam ser evitados se corrigíssemos nossos hábitos alimentares, reduzíssemos o uso de tabaco e adotássemos uma atividade física regular.