A memória é o bem mais precioso do ser humano. Ela registra momentos, emoções e obrigações, além de ser uma faculdade cognitiva que forma a base de aprendizagem e habilidades.

Quando ela começa a enfraquecer, ou seja, quando começamos a esquecer coisas simples do dia a dia, é sinal de que a memória está se deteriorando e precisa de mais estímulos e cuidados.

Sabendo disso, a biomedicina estética traz para seus pacientes um programa de tratamento individual preventivo que cuida de todo o organismo, inclusive do nosso cérebro, melhorando a capacidade de armazenamento da memória.

É importante ressaltar que a memória danificada pode estar relacionada com a incidência de algumas doenças, como Alzheimer ou até mesmo por causa do efeito colateral de medicamentos. Outros problemas que podem trazer danos ao funcionamento do nosso cérebro são os distúrbios emocionais como depressão e estresse.

O Antiaging e Envelhecimento Saudável usa técnicas que evita e trata distúrbios e patologias que possam comprometer as faculdades mentais na vida atual e futura do paciente.