Sabemos que as manchas na pele afetam uma boa parte da população mundial e muitas pessoas se sentem incomodadas com essas marcas, que muitas vezes, se destacam no rosto ou em alguma outra parte do corpo que fica mais exposta.

As manchas podem aparecer em qualquer tipo de pele, mas elas surgem principalmente nas mulheres em idade fértil e durante a gravidez, nas regiões que acumulam melanina (bochechas, testa e buço) e são desencadeadas por genética, fatores hormonais e exposição excessiva ao sol.

O melhor meio de prevenir as manchas é o uso constante do protetor solar, independente se o sol aparecer ou não, e o fator ideal é sempre acima de 30. Para quem já as têm, o único e melhor jeito de tratá-las é em clínicas e com especialistas.

Na Acorporalle, todos os tratamentos feitos para manchas são feitos por biomédicos estetas, que são especialistas em saúde estética e é importante ressaltar que quanto mais precoce o tratamento, maiores são as chances delas desaparecem.

Entre tantas existentes, as técnicas mais usadas contra as manchas são os peelings químicos, Laser Co2, Acidos retinoicos, entre outros.

Atualmente, também existem cosméticos que auxiliam contra as manchas e podem ser utilizados em conjunto com os tratamentos, porem eles também devem ser indicados pelos profissionais da saúde estética.

Recomendações Biomédicas

  • Procedimentos estéticos não-invasivos e invasivos injetáveis de não exclusividade médica reconhecidos pela Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME), em acordo com as resoluções do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), regulamentações da ANVISA e Leis Federais.
  • Estes procedimentos são de uso e acompanhamento do profissional Biomédico Esteta especializado.
  • As informações divulgadas nesta mensagem não substituem aconselhamento e acompanhamento do biomédico esteta. Antes de tomar qualquer decisão, procure um biomédico esteta especializado e associado à Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME).
  • BIOMEDICINA ESTÉTICA: Especialidade biomédica voltada ao tratamento estético do paciente saudável. O biomédico esteta atua na prevenção do envelhecimento precoce, da melhoria metabólica corporal, do rejuvenescimento facial e cutâneo, queda de cabelo, acne, manchas, estrias, celulite, gordura localizada e demais disfunções estéticas, para que a saúde, beleza, bem estar e autoestima do paciente sejam beneficiadas.
  • Imagens meramente ilustrativas. Os resultados podem variar a cada paciente.

Desconfie de:

  • Tratamentos estéticos extremamente baratos (o profissional bem qualificado tem o seu valor).
  • Insistência do profissional para realizar o procedimento.
  • Corporativismo profissional médico, eles não são os únicos que podem atuar na estética invasiva injetável.
  • Profissionais da saúde não habilitados pelos seus respectivos Conselhos de Classe, Associações, Sociedades e ou Sindicatos.