Hiperidrose é uma condição em que se observa uma transpiração anormal, ou seja, maior àquela considerada comum. Ela acomete cerca de 1% da população mundial e quem sofre com o problema, chega a suar de 4 a 5x mais que o considerado natural.
Esse excesso de suor é mais frequente nas axilas, palmas das mãos e plantas dos pés, mas pode acometer outras áreas como face, virilhas, mamas e o couro cabeludo.
Suor excessivo causa constrangimento, incômodo, e em alguns casos, problemas sociais
A hiperidrose incomoda e pode trazer problemas de convívio social. Para quem sofre com ela, a biomedicina estética traz tratamentos com toxina tipo A que são aplicadas diretamente na região afetada.
Sabemos que a hiperidrose não se trata de doença grave, mas é uma situação desconfortável, que além de causar transtornos de relacionamento, afeta a qualidade de vida.
Toxina tipo A é comprovadamente eficiente em casos de hiperidrose Capilar
A toxina (injeção anti-rugas) é uma proteína purificada que bloqueia as terminações nervosas que enviam sinais às glândulas sudoríparas e a eficácia das injeções pode durar entre três e oito meses.
As injeções de toxina impedem a hiperatividade das glândulas sudoríparas, interrompem a produção de suor e minimizam o cheiro desagradável.