Hiperidrose é uma condição em que se observa uma transpiração anormal, ou seja, maior àquela considerada comum. Ela acomete cerca de 1% da população mundial e quem sofre com o problema, chega a suar de 4 a 5x mais que o considerado natural.

Esse excesso de suor é mais frequente nas axilas, palmas das mãos e plantas dos pés, mas pode acometer outras áreas como face, virilhas, mamas e o couro cabeludo.

Suor excessivo causa constrangimento, incômodo, e em alguns casos, problemas sociais

A hiperidrose incomoda e pode trazer problemas de convívio social. Para quem sofre com ela, a biomedicina estética traz tratamentos com toxina tipo A que são aplicadas diretamente na região afetada.

Sabemos que a hiperidrose não se trata de doença grave, mas é uma situação desconfortável, que além de causar transtornos de relacionamento, afeta a qualidade de vida.

Toxina tipo A é comprovadamente eficiente em casos de hiperidrose Capilar

A toxina (injeção anti-rugas) é uma proteína purificada que bloqueia as terminações nervosas que enviam sinais às glândulas sudoríparas e a eficácia das injeções pode durar entre três e oito meses.

As injeções de toxina impedem a hiperatividade das glândulas sudoríparas, interrompem a produção de suor e minimizam o cheiro desagradável.

Recomendações Biomédicas

  • Procedimentos estéticos não-invasivos e invasivos injetáveis de não exclusividade médica reconhecidos pela Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME), em acordo com as resoluções do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), regulamentações da ANVISA e Leis Federais.
  • Estes procedimentos são de uso e acompanhamento do profissional Biomédico Esteta especializado.
  • As informações divulgadas nesta mensagem não substituem aconselhamento e acompanhamento do biomédico esteta. Antes de tomar qualquer decisão, procure um biomédico esteta especializado e associado à Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME).
  • BIOMEDICINA ESTÉTICA: Especialidade biomédica voltada ao tratamento estético do paciente saudável. O biomédico esteta atua na prevenção do envelhecimento precoce, da melhoria metabólica corporal, do rejuvenescimento facial e cutâneo, queda de cabelo, acne, manchas, estrias, celulite, gordura localizada e demais disfunções estéticas, para que a saúde, beleza, bem estar e autoestima do paciente sejam beneficiadas.
  • Imagens meramente ilustrativas. Os resultados podem variar a cada paciente.

Desconfie de:

  • Tratamentos estéticos extremamente baratos (o profissional bem qualificado tem o seu valor).
  • Insistência do profissional para realizar o procedimento.
  • Corporativismo profissional médico, eles não são os únicos que podem atuar na estética invasiva injetável.
  • Profissionais da saúde não habilitados pelos seus respectivos Conselhos de Classe, Associações, Sociedades e ou Sindicatos.