Peeling de Fenol atenuado é indicado para quem busca um tratamento mais profundo de rejuvenescimento. Os resultados são realmente surpreendentes, porém não são imediatos e a recuperação é um pouco mais lenta que os demais procedimentos.

Essa técnica é voltada para quem busca tratamentos mais naturais contra rugas, flacidez e marcas de expressão. O processo do peeling de Fenol envolve troca de várias camadas da pele e estimulo dérmico do colágeno, o que dá a eficácia do tratamento.

Para que seja indicado esse tipo de peeling, é preciso de uma boa avaliação do biomédico esteta, pois atinge diversas camadas da pele. Esse tratamento é realmente indicado para quem sofre de rugas agressivas e/ou que sofreram consequências com alterações decorrentes da ação da radiação solar na pele.

Para que tenha um bom resultado, é preciso de cuidados antes, durante e após o peeling de fenol atenuado.

Todas as recomendações precisas serão passadas pelo biomédico esteta, mas a indicação é que antes de fazer o peeling, será preciso o uso de uma medicação antiviral via oral, a utilização de cremes à base de ácido retinóico com pelo menos 30 dias de antecedência e evitar a exposição solar sem proteção fator maior ou igual 30.

Após o peeling também será preciso o uso de alguns medicamentos analgésicos e antiinflamatórios. Cuidados que também serão passados pelos profissionais.

Para a recuperação total o paciente leva até três meses e os resultados podem vir em até seis meses após o procedimento.

Vale lembrar que o peeling de fenol atenuado é contraindicado para pessoas com problemas cardíacos, renais e hepáticas, além daquelas que tem propensão a cicatrizes queloides.

Recomendações Biomédicas

  • Procedimentos estéticos não-invasivos e invasivos injetáveis de não exclusividade médica reconhecidos pela Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME), em acordo com as resoluções do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), regulamentações da ANVISA e Leis Federais.
  • Estes procedimentos são de uso e acompanhamento do profissional Biomédico Esteta especializado.
  • As informações divulgadas nesta mensagem não substituem aconselhamento e acompanhamento do biomédico esteta. Antes de tomar qualquer decisão, procure um biomédico esteta especializado e associado à Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME).
  • BIOMEDICINA ESTÉTICA: Especialidade biomédica voltada ao tratamento estético do paciente saudável. O biomédico esteta atua na prevenção do envelhecimento precoce, da melhoria metabólica corporal, do rejuvenescimento facial e cutâneo, queda de cabelo, acne, manchas, estrias, celulite, gordura localizada e demais disfunções estéticas, para que a saúde, beleza, bem estar e autoestima do paciente sejam beneficiadas.
  • Imagens meramente ilustrativas. Os resultados podem variar a cada paciente.

Desconfie de:

  • Tratamentos estéticos extremamente baratos (o profissional bem qualificado tem o seu valor).
  • Insistência do profissional para realizar o procedimento.
  • Corporativismo profissional médico, eles não são os únicos que podem atuar na estética invasiva injetável.
  • Profissionais da saúde não habilitados pelos seus respectivos Conselhos de Classe, Associações, Sociedades e ou Sindicatos.