Para identificar as concentrações de metais como alumínio, chumbo e mercúrio no corpo, a Acorporalle disponibiliza para seus pacientes o exame de metais pesados.

Muitos não sabem, mas essas substâncias atingem cada vez mais pessoas em todo o mundo e pode ter influência direta no surgimento de tipos de câncer, Mal de Alzheimer e doenças respiratórias, entre outros problemas de saúde.

Com este exame, os biomédicos estetas da nossa clínica, conseguirão identificar os riscos de intoxicação e indicar tratamentos e métodos para evitar os malefícios dessas substâncias e extraí-las do organismo.

Os órgãos mais atingidos por metais tóxicos são os pulmões, fígado, cérebro e rins. E as consequências variam de acordo com o tempo de exposição e dose do metal.

Produtos como desodorante, cigarro, tintura para cabelo e lata de refrigerante integram a lista de possíveis causadores de intoxicação por metais pesados

Aparentemente sem ligação, produtos como desodorante, tintura para cabelos, entre outros, integram a lista de possíveis causadores de intoxicação por metais pesados.

Três metais tóxicos que merecem atenção:

  • Mercúrio: sua ação neurotóxica causa confusão, depressão, fadiga e perda de memória. Gera sintomas semelhantes ao envelhecimento cerebral severo.
  • Alumínio: aumenta o risco de doença neurológica. Há concentrações anormais em cérebro de indivíduos com Doença de Alzheimer, chegando a níveis 30 vezes maiores do que o normal.
  • Chumbo: é o neurotóxico que promove comprometimento de memória ou qualquer anormalidade cerebral.