exames-de-intolerancia-alimentar

As técnicas de tratamento Antiaging e Envelhecimento Saudável são seguras e eficazes, mas é indispensável que nossos biomédicos estetas saibam exatamente o estado clínico dos pacientes Acorporalle.

Um dos exames solicitados pela nossa equipe de profissionais é o de alimentos alergênicos. Ele detecta quais alérgenos (substâncias de origem alimentar que podem induzir a uma reação alérgica) você é sensível.

Saber exatamente quais alimentos você é alérgico pode salvar sua vida

A alergia alimentar é uma reação do sistema imunológico que ocorre após a ingestão de um determinado alimento. Mesmo ingerindo uma pequena quantidade que causa a alergia, em algumas pessoas pode desencadear sinais e sintomas que costumam variar de gravidade.

Em alguns casos, a alergia alimentar pode causar sintomas graves ou até mesmo uma reação com risco de morte, conhecida como anafilaxia.

Intolerância alimentar e as doenças inflamatórias crônicas

A intolerância alimentar é uma rejeição a certos alimentos que pode ser debilitante e que afeta a saúde e a qualidade de vida a longo prazo, desenvolvendo doenças inflamatórias crônicas do intestino, além de inchaço, cansaço, enxaquecas e outras queixas do trato digestivo.

A inflamação crônica é aquela de prolongada duração e que geralmente começa de maneira vagarosa, latente e muitas vezes assintomática.

Na maioria dos casos, os doentes reagem a mais de um alimento e a identificação dos causadores do problema é indispensável para a eliminação deles de sua dieta.