A carboxiterapia é um dos tratamentos disponibilizados em nossa clinica. Um famoso tratamento estético que já está há bastante tempo no mercado e ficou conhecido pela sua versatilidade e resultados eficientes.

O tratamento injeta gás carbônico sob pressão nos tecidos, aumentando significativamente a oxigenação local e, consequentemente, a queima de gordura, estimulando a remodelagem tecidual, síntese colágena e o processo de cicatrização.

Ele é indicado para rejuvenescimento facial, olheiras, cicatrizes de acne e pós operatórios de cirurgias na face. Já no corpo é indicada para celulite, gordura localizada, estrias, pós operatórios, alopecia, psoríase, flacidez, entre outros.

Como é feita a carboxiterapia?

A carboxiterapia é um procedimento invasivo e que precisa ser realizado por um profissional da saúde habilitado em estética, como nossos biomédicos, e a profundidade da aplicação vai depender do objetivo do tratamento, sendo mais superficial para tratar disfunções relacionadas ao colágeno, como estrias e flacidez, e um pouco mais profunda para tratar gordura e celulite.

Já para celulite se injeta o gás a 45 graus demarcando as regiões acometidas por celulite. No tratamento de gordura localizada o gás é injetado com a agulha a 90 graus até a camada de gordura após demarcação feita previamente. As sessões podem ser feitas semanalmente, com um total de 10 a 20 sessões dependendo do paciente.

Contraindicações

Esse tratamento é contraindicado para pessoas com graves problemas no pulmão ou no coração, que podem comprometer a eliminação normal do gás carbônico, e pessoas com alergias e herpes ativas na região da aplicação, neoplasias (câncer) e/ou vasos muito frágeis devem evitar o procedimento.

A carboxiterapia é uma técnica segura e pode ser aplicada na papada, coxas, barriga, glúteos, pernas e face e os resultados podem ser vistos logo na primeira sessão.

Recomendações Biomédicas

  • Procedimentos estéticos não-invasivos e invasivos injetáveis de não exclusividade médica reconhecidos pela Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME), em acordo com as resoluções do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), regulamentações da ANVISA e Leis Federais.
  • Estes procedimentos são de uso e acompanhamento do profissional Biomédico Esteta especializado.
  • As informações divulgadas nesta mensagem não substituem aconselhamento e acompanhamento do biomédico esteta. Antes de tomar qualquer decisão, procure um biomédico esteta especializado e associado à Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME).
  • BIOMEDICINA ESTÉTICA: Especialidade biomédica voltada ao tratamento estético do paciente saudável. O biomédico esteta atua na prevenção do envelhecimento precoce, da melhoria metabólica corporal, do rejuvenescimento facial e cutâneo, queda de cabelo, acne, manchas, estrias, celulite, gordura localizada e demais disfunções estéticas, para que a saúde, beleza, bem estar e autoestima do paciente sejam beneficiadas.
  • Imagens meramente ilustrativas. Os resultados podem variar a cada paciente.

Desconfie de:

  • Tratamentos estéticos extremamente baratos (o profissional bem qualificado tem o seu valor).
  • Insistência do profissional para realizar o procedimento.
  • Corporativismo profissional médico, eles não são os únicos que podem atuar na estética invasiva injetável.
  • Profissionais da saúde não habilitados pelos seus respectivos Conselhos de Classe, Associações, Sociedades e ou Sindicatos.